Manuel António Pina nasceu em Sabugal, a 18 de Novembro de 1943, e é jornalista e escritor. Escreve peças de teatro e livros de ficção. Actualmente este autor escreve crónicas para o Jornal de Notícias. Manuel António Pina recebeu vários prémios, incluindo o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores, em 2005. Escreveu muitos livros e alguns deles são “O País das Pessoas de Pernas Para o Ar” (1973, literatura infanto-juvenil), “Gigões e Anantes” (1974, literatura infanto-juvenil), “Os Dois Ladrões” (1983, teatro), “Nenhum Sítio” (1984, poesia), “Os Piratas” (1986, ficção).
"Sites" consultados:
Rafael Oliveira (5.º A)
Manuel António Pina nasceu em Sabugal em 1943. Licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra. Dedicou-se ao jornalismo entre os anos de 1971 e 2001. Foi também editor e chefe de redacção.
Este autor escreveu peças de teatro, foi professor de jornalismo na Escola Superior de Jornalismo e redigiu uma coluna na revista "Visão". Recebeu um prémio de teatro pela sua obra infanto-juvenil no ano 1988 e em 2002 recebeu um prémio da crítica. As suas obras foram levadas ao cinema, à televisão, à BD e também foram editadas em disco. Algumas das obras que escreveu foram:"O País das Pessoas de Pernas para o Ar","Aquele que quer Morrer"(poesia) e "A noite"(teatro).
“sites” consultados:
Marta Baptista (5.º B)
Sem comentários:
Enviar um comentário